Apartamentos com Ar Condicionado,

Ventilador de teto,

TV,

Frigobar,

Telefone,

Wi-fi,

Estacionamento Privativo

E um delicioso café da manhã.

**Dog Amigo**


Obs. Para você que não viaja por não ter com quem deixar seu animal de estimação, agora você não precisa mais se preocupar.

Aceitamos (Porte pequeno).**

 

Sobre

Faixada da Pousada

Estamos sempre prontos para oferecer-lhes o melhor atendimento, conforto e comodidade durante sua estadia, além de grandes momentos de lazer, oferecido pelas belas paisagens, praias paradisíacas e pelo seu rico acervo arquitetônico dos tempos de glória do cacau...

 ILHÈUS - BAHIA

A riqueza do cacau transformou Ilhéus em eldorado no  início do século XX, e as sangrentas disputas pela posse da terra forneceram o tema de vários romances de Jorge Amado.
Ilhéus localiza-se no sul da Bahia, na melhor zona cacaueira do país. Com altitude de 52m, fica a 462km de Salvador e é banhada pelos rios Almada e Cachoeira. 
A vila de São Jorge de Ilhéus foi fundada em 1534 pelo espanhol Francisco Romero, lugar-tenente do donatário Jorge de Figueiredo Correia. Em meados do século XVIII o francês Louis Warneau levou o cacau para o sul da Bahia. Plantado inicialmente no município de Canavieiras, chegou em 1772 a Ilhéus, onde se aclimatou à perfeição, graças ao clima quente e úmido (índices pluviométricos anuais de 1.500 a 2.000mm) e à riqueza do solo. Em 1881 Ilhéus foi elevada à categoria de cidade.
O porto, inaugurado em 7 de setembro de 1920, serve de escoadouro a quase toda a produção regional do cacau, produto que ainda é a base da economia local e cujo cultivo é promovido pelo Centro de Pesquisa do Cacau (Ceplac). Outra importante atividade econômica atualmente é o turismo, que gerou a construção de luxuosos centros de lazer. Dentre os monumentos coloniais, merece destaque a igreja de São Jorge (1556).

© 2019 por Pousada Ilhéus - Todos os direitos reservados

Reservas:

73 - 3632-6866​